O chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), criticou duramente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista ao canal de notícias italiano SkyTg24, gravada e transmitida nesse domingo (31/10) pela emissora. O titular do Palácio do Planalto acusou o petista de ter sido “financiado” pelo narcotráfico e disse que Lula é um “oportunista” e que “quase” faliu a Petrobras.
“Lula me acusa de genocídio, porque é um oportunista. Conto o último caso que emergiu. O chefe do Serviço Secreto da Venezuela, preso faz pouco tempo, disse que Lula recebia dinheiro e que todas as autoridades de esquerda recebiam financiamentos do narcotráfico, dinheiro enviado também à Espanha”, afirmou o mandatário da República ao canal italiano.
Bolsonaro também disse que “Lula quase levou à falência a nossa empresa petrolífera, a Petrobras”. “É uma longa história. A sua liderança política começa com as Farc [Forças Armadas Revolucionária] colombiana. A partir deste momento, começou a sua relação com o narcotráfico”. O chefe do Executivo brasileiro ainda insinuou que o ex-presidente tem ligações com “grupos terroristas do mundo todo”.
De acordo com o titular do Planalto, “um milagre salvou o Brasil” após a queda de Dilma Rousseff (PT) e sua “ascensão” em 2018.
Metrópoles