
Com 80 mil moradores e 22 mil apartamentos localizados no Jardim Boa Vista, em São Paulo, o maior condomínio do Brasil deve abrigar, até 2030, mais habitantes do que outras 5.147 cidades do país, conforme a estimativa populacional do IBGE. Com 124 torres projetadas em 450 mil m², o projeto já entregou mais de 4.490 unidades.
Chamado de Reserva Raposo, o conjunto habitacional de soluções sustentáveis é um novo modelo de urbanismo, que conta com uma infraestrutura completa dentro da Zona Oeste da capital paulista, incluindo escolas, unidades de saúde, terminal de ônibus, biblioteca e áreas de lazer.
Projetado pela RZK Empreendimentos, o condomínio de uso misto — que integra áreas residenciais e comerciais — tem como base o conceito de cidades inteligentes. O projeto inclui um programa de empregabilidade, além de oferecer ações de educação, cultura e inclusão à comunidade.
Entre as atividades gratuitas disponíveis estão aulas de inglês, teatro, dança, esportes, música, alfabetização, atividades voltadas para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e parcerias para capacitação profissional. O espaço ainda conta com ciclovias, áreas verdes e jardins de chuva.
Em números, o Reserva Raposo conta com 35 mil m² de comércios e serviços, e está construindo mais 7.332 unidades residenciais.
NDMais

