SELO BLOG FM (4)

6 mil: Número alarmante de câncer preocupa a Paraíba neste ano

Câncer de mama representa maior índica entre as mulheres. (Foto: BBC)

Câncer de mama representa maior índica entre as mulheres. (Foto: BBC)

O número de casos de câncer em toda a Paraíba deve chegar a 6,2 mil este ano, segundo uma estimativa feita pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca). O levantamento mostra que a maior parte das vítimas de câncer no Estado devem ser mulheres, como cerca de 3.120 casos, e os homens somam 3.100. Entre o sexo feminino, o maior problema envolve o câncer na mama (25,6%) e entre os homens o problema aparece com mais frequência na próstata (33,5%).

Além do câncer de mama, as mulheres também sofrem com casos exclusivos de câncer no útero, com 330 (10,5%) casos, 90 (2,8%) de ovário, e no corpo do útero com 100 (3,2%) casos, este ano, conforme a estimativa do Inca.

As complicações comuns entre os dois gêneros incluem casos de câncer na traqueia, brônquio, pulmão, cólon, reto, estômago, cavidade oral, laringe, bexiga, esôfago, linfoma, glândula tireoide, sistema nervoso central, leucemia e de pele melanoma.

Ainda segundo o Inca, existem casos de câncer de pele não melanoma que somam números altos, estimados para este ano. Este tipo de câncer deve atingir 1.010 homens e 1.020 mulheres, na Paraíba.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui