SELO BLOG FM (4)

30% da população considera trabalho do STF ‘ruim’ ou ‘péssimo’

FOTO: PODER360

A proporção dos brasileiros que avaliam o trabalho do STF (Supremo Tribunal Federal) como “ruim” ou “péssimo” passou de 26% para 30% no período de junho a agosto. Os dados são de pesquisa PoderData realizada nos dias 17, 18 e 19 deste mês. Como a margem de erro do estudo é de 2 pontos percentuais, houve variação no limite dessa margem.

A avaliação “ótimo” ou “bom” ao desempenho do Supremo é compartilhada por 19% da população. Há 2 meses, eram 23% com esse entendimento (de novo, variação dentro da margem de erro).

Os que dizem ser “regular” o trabalho da Corte passaram de 43% para 42% de uma pesquisa a outra –o que indica nova estabilidade.

Cresceu a predominância do grupo que desaprova a atuação do Supremo em relação àqueles que a aprovam. Em junho, a diferença entre as opiniões negativas e positivas sobre a atuação do STF era de 3 pontos percentuais (empate técnico). Agora, já chega a 11 pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é realizada em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Os dados foram coletados de 17 a 19 de agosto, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 481 municípios, nas 27 unidades da Federação.

Poder360

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui