SELO BLOG FM (4)

Categoria: julho 29, 2022

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável ocorrido em shopping de Natal 

SUSPEITO- FOTO -POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA), com apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) da zona sul, prendeu, na noite desta sexta-feira (29), Luiz Augusto Cavalcante Vale, 42 anos, suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável num shopping da zona sul da capital.

A ação criminosa aconteceu em um sábado, dia 09 deste mês, por volta das 18h30min, consistindo no ato do suspeito obrigar um menino de 10 anos a praticar atos sexuais com ele no interior de um banheiro do shopping. 

Em menos de 24 horas após a divulgação das imagens do suspeito pela imprensa, a Polícia Civil identificou e representou pela prisão preventiva de Luiz Augusto, que foi deferida pelo juízo plantonista.

De posse do mandado judicial, os policiais civis localizaram o suspeito adentrando um estabelecimento bancário, no bairro de Lagoa Nova, momento em que lhe foi dada voz de prisão. 

O suspeito foi conduzido à delegacia especializada e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil orienta as pessoas que foram vítimas do suspeito e o reconhecerem, a comparecerem na DPCA, para as providências cabíveis, bem como solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Pedro Guimarães foi denunciado por assédio após seis meses no cargo

PEDRO DUARTE GUIMARÃES PRESIDENTE DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL NO GOVERNO JAIR BOLSONARORAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

A primeira denúncia interna de assédio contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães (foto em destaque) foi recebida em julho de 2019, seis meses após ele tomar posse. Depois disso, outras 13 denúncias chegaram aos canais internos do órgão – seis delas, antes de Guimarães ser exonerado.

As informações foram reveladas pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmadas pelo Metrópoles. Guimarães deixou a presidência do banco há um mês, após o jornalista Rodrigo Rangel, do Metrópoles, noticiar as denúncias de assédio sexual e moral.

O MPT também concedeu 10 dias para a Caixa Econômica Federal juntar ao inquérito cópia integral dos procedimentos administrativos decorrentes do recebimento de 14 denúncias contra Pedro Guimarães, apresentadas no canal interno da instituição, entre 2019 e 2022.

Um grupo de funcionárias decidiu romper o silêncio e relatar as situações pelas quais passaram. Todas trabalharam ou atuaram em equipes que serviam diretamente ao gabinete do ex-presidente da Caixa Econômica.

Metrópoles

VÍDEO: Prefeito de Natal diz não ter pressa para definir apoio ao governo  

FOTO-REPRODUÇÃO

Prefeito da Capital do RN, Álvaro Dias deixou claro em entrevista ao Sistema Rural de Comunicação que não tem pressa em definir seu apoio ao Governo do Estado.

“Deverei apoiar alguém, mas eu preciso maturar, amadurecer, discutir com os nossos amigos de Natal com calma, com tempo, mas sem abrir mão da gestão. Se porventura o apoio a política for atrapalhar a minha gestão aí vou pensar duas vezes..”, ponderou.

Álvaro ainda fez questão de colocar mais dúvida na cabeça do potiguar quanto a provável definição de seu apoio ao Governo, ao afirmar que tem divergências e discordâncias políticas com os três principais nomes na disputa pelo Governo.

“Eu tenho dificuldade de apoiar candidaturas ao governo. Eu tenho divergências com Fátima Bezerra, com Fábio Dantas e tenho discordâncias do modo de fazer política com Styvenson”, finalizou.

95FM

29 cidades do RN estão sob aviso de chuvas, alerta Inmet

O AVISO JÁ ESTÁ EM VIGOR E VALE ATÉ ÀS 10H DESTE SÁBADO, 30. FOTO: REPRODUÇÃO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informou que 29 municípios que fazem parte da faixa litorânea da região leste do Rio Grande do Norte estão sob o aviso de chuvas. É esperado, de acordo com o aviso, chuvas de até 50 mm/dia.

Também foi alertado sobre a baixa probabilidade de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com áreas de riscos.

O aviso já está em vigor e vale até às 10h deste sábado, 30.

Perigo potencial é o grau de severidade do alerta, que é considerado a legenda de menor risco, sendo representada pela cor amarela.

Algumas recomendações do Inmet:
Evitar o mau tempo; não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas; e observar a alteração nas encostas.

As cidades no aviso são:
Arês; Baía Formosa; Brejinho; Canguaretama; Ceará-Mirim; Espírito Santo; Extremoz; Goianinha; Jundiá; Macaíba; Maxaranguape; Montanhas; Monte Alegre; Natal; Nísia Floresta; Nova Cruz; Parnamirim; Passagem; Pedro Velho; Pureza; Rio do Fogo; São Gonçalo do Amarante; São José de Mipibu; Senador Georgino Avelino; Tibau do Sul; Touros; Várzea; Vera Cruz; Vila Flor

Para mais detalhes, basta ligar para a Defesa Civil (199) ou para o Corpo de Bombeiros (193)

Com informações, Tribuna do Norte.

Líder da minoria no Senado protocola mais um pedido de impeachment contra Bolsonaro

JEA PAUL PRATES, SENADOR (PT-RN). FOTO-DIVULGAÇÃO

O senador Jean Paul Prates (PT/RN), líder da minoria no senado, protocolou o 146º pedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro. Desta vez, o pedido é baseado no fato de que o presidente teria “convocado e promovido publicamente, de modo leviano e inconsequente, atos antidemocráticos no sete de setembro”. Além disso, o documento acusa o presidente de se “comportar de forma desrespeitosa contra magistrados do STF e do TSE”.

O pedido de impeachment cita as declarações de Jair Bolsonaro durante a convenção do Partido Liberal, realizada no Rio de Janeiro, no último dia 24 de julho – “Convoco todos vocês agora para que todo mundo no sete de setembro vá às ruas pela última vez. Vamos às ruas pela última vez! Esses poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo.” O discurso, noticiado pela maioria dos órgãos de imprensa brasileiros, segundo o documento, incitou apoiadores a atentarem contra o regime democrático por ocasião das vindouras comemorações de sete de setembro, e proferiu novas agressões contra instâncias do Poder Judiciário.

O senador Jean Paul Prates afirma que as atitudes de Bolsonaro são um atentado contra a democracia. “Não se trata de força de expressão ou de liberdade de pensamento. O presidente da República é e deve se comportar como a representação maior da nossa democracia. Bolsonaro sabe do poder que detém, enquanto presidente, e usa disso para incitar pessoas contra as instituições e contra o regime democrático. Isso é crime de responsabilidade!”

O pedido é o segundo apresentado pelo líder da minoria apenas no mês de julho e, se seguir o caminho dos outros já apresentados por instituições da sociedade civil e parlamentares, deve repousar na gaveta do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas/AL).

VÍDEO: Fábio Dantas lista problemas da saúde e chama Fátima Bezerra de “genocida”

CANDIDATO DO SOLIDARIEDADE AO GOVERNO DO ESTADO – FOTO: REPRODUÇÃO

O ex-vice-governador Fábio Dantas, candidato do Solidariedade ao governo do Estado, criticou nesta sexta-feira (29) a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) na saúde. Em entrevista à Jovem Pan Natal, Fábio chamou Fátima de “genocida” e listou uma série de problemas na área. Ele reclamou especialmente de ações adotadas pelo governo durante a pandemia de Covid-19.

“Somos o campeão brasileiro em amputações. Mas temos um grave índice, que é pior ainda do que esse: somos o campeão brasileiro em mortes por ausência de amputação. As pessoas entram na Justiça para serem amputadas. Nós temos uma governadora que sequer abriu um hospital de campanha. Quando tentou abrir, estava superfaturado. Quando abriu leitos no João Machado, a Polícia Federal bateu às portas da Secretaria de Saúde. Quando ela comprou os respiradores, os respiradores não chegaram às pessoas. Independente e da gestão ineficiente, ela foi a causadora”, condenou Fábio.

Para o ex-vice-governador, Fátima é “genocida”. “A governadora é uma genocida. O seu governo é genocida. Deixou a população morrer. Enquanto Fátima foi se esconder nas varandas da Redinha, os prefeitos lutavam para salvar vidas. O prefeito aqui de Natal (Álvaro Dias) abriu um hospital de campanha. A vacinação foi uma luta dos agentes de saúde, dos técnicos, dos enfermeiros dos municípios. No meio disso, tínhamos uma sociedade que foi relegada ao abandono”, destacou o candidato do Solidariedade.

Portal 98 FM

Depois de convenção em Natal, Bivar desiste de candidatura a Presidência da República

LUCIANO BIVAR É PRÉ-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PELO UNIÃO BRASIL. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O então pré-candidato à Presidência da República pelo União Brasil, Luciano Bivar, desistiu de concorrer ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022. Dono do maior fundo eleitoral e partidário graças a Jair Bolsonaro em 2018, o político conseguiu operar uma fusão de seu PSL com o DEM. Agora, ele deve ser candidato à reeleição como deputado federal, por Pernambuco. Foi o que apurou a reportagem da CBN, após a reunião da Executiva Nacional do União Brasil.

Havia ainda a expectativa de que Bivar apoiasse o ex-presidente Lula (PT) na corrida pela presidência da República. Porém, a negociação neste sentido não avançou em alguns estados – como Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul. Assim, o também presidente nacional do União Brasil decidiu liberar os estados para optarem pelo candidato que preferirem.

O posto de vice na chapa com Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição pelo governo de São Paulo, também estava sendo cobiçado tanto pela ala do União Brasil oriunda do PSL, quanto pelo MDB. Porém, ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem da CBN, a sigla de Bivar não conseguiu emplacar um nome para ocupar o cargo.

Luciano Bivar lançou Jair Bolsonaro à presidência em 2018. O então candidato acabou sendo eleito pelo PSL. Depois, o deputado federal atraiu o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro ao União Brasil. E, por fim, ele sinalizou uma possível aliança com Lula, ex-presidente do Brasil e candidato à presidência pelo PT.

CBN

Vereador de Macaíba é anunciado como 2º suplente de Rogério Marinho para o Senado

VEREADOR IGOR TARGINO, DO SOLIDARIEDADE, NÃO SERÁ MAIS CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL – FOTO: REPRODUÇÃO

O vereador de Macaíba Igor Targino (Solidariedade), de 37 anos, será o 2º suplente da candidatura de Rogério Marinho (PL) para o Senado. O nome do vereador foi anunciado nesta sexta-feira (29) durante a convenção do Solidariedade que homologou a candidatura de Fábio Dantas para o governo do Estado.

Com o anúncio, a chapa encabeçada por Fábio fica completa. O ex-vice-governador terá o ex-prefeito de Assu Ivan Júnior (União Brasil) como candidato a vice, com Rogério Marinho (PL) para o Senado, o empresário Flávio Azevedo (PL) como 1º suplente e Igor Targino para a 2ª suplência.

Antes de ser anunciado como candidato a 2º suplente, Igor Targino tinha uma pré-candidatura a deputado federal pelo Solidariedade.

Portal 98 FM