
O chefe do Gabinete Civil do Governo do Rio Grande do Norte e membro da cúpula do PT, Raimundo Alves, comentou sobre o distanciamento político entre a senadora Zenaide Maia (PSD) e a governadora Fátima Bezerra (PT). Em entrevista para a 98 FM, ele afirmou que a parlamentar decidiu seguir um “projeto diferente”, e não está com a base governista para as eleições de 2026.
“Não, não existe isso. Na política, não existe encerrar conversa, né? Até as conversões são tempos de conversa. Então, sim, não existe um time para isso.O time são as conversões. Mas hoje, a leitura que se faz é que sim, o projeto dela é um projeto diferente do nosso. Ou seja, a senadora não está conosco no nosso projeto para 2026”, afirmou.
A falta de diálogo entre Fátima e Zenaide são a tônica dos bastidores políticos e reforçam, até o presente momento, o caminho de divergência entre ambas para o pleito. Raimundo afirmou que desconhece tratativas recentes entre ambas. A última, conforme ele contou, aconteceu no ínicio do ano, na sede do PSD.
“Nós já tivemos essa conversa lá no início do ano, lá na sede do PSD, que participou o prefeito Jair, a senadora Zenayde, e eu participei também. Eles ficaram de nos dar a resposta depois, enquanto partido, o partido ficou dar a resposta depois. Mas depois disso não houve mais nenhum, não nos procuraram mais, nós não tivemos mais nenhum aceno com relação a isso”, afirmou.
Portal 98 FM

