SELO BLOG FM (4)

Zenaide Maia rompe com o PR e Jaime Calado diz que “ela sai da legenda por votar a favor da população”

JAIME CALADO CONFIRMA SAÍDA DE ZENAIDE MAIA DO PR E DIZ QUE NÃO ADIANTA FICAR DISCUTINDO COM O PARTIDO

Apontado nas redes sociais como um provável nome que disputará um cargo majoritário das eleições de 2018, o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), anunciou que tanto ele quanto a sua esposa, a deputada federal Zenaide Maia (PR), estão de malas prontas para deixar o Partido da República (PR).  Calado deixa claro que Zenaide Maia sai da agremiação partidária por não concordar com as orientações da direção nacional do partido com relação às votações na Câmara Federal.

“Nós estamos saindo do PR porque Zenaide votou em favor da população, e de acordo com o programa do partido. Mas, a direção nacional suspendeu Zenaide. Ela irá continuar com as mesmas convicções e não adianta ficar divergindo com a direção do partido, é melhor ela sair e ir para onde tem posições semelhantes”, disse Jaime, durante entrevista que concedeu ao site Natal Notícias.

Em novembro de 2016, a Executiva Nacional do Partido da República decidiu, por unanimidade, acatar às recomendações do Conselho de Ética da legenda, e suspender a parlamentar potiguar, por desobedecer a orientação partidária e votar contra a Proposta de Emenda à Constituição 241 –  a PEC que impõe teto nos gastos públicos do Governo Federal em setores como saúde e educação.

Embora o seu partido seja integrante da base aliada do governo Temer, a parlamentar adotou, por diversas ocasiões, posições contrárias aos projetos de interesse do Governo Federal.

À imprensa, ela já havia sinalizado que não pretende mudar o seu comportamento no Plenário da Câmara Federal, e chegou a declarar ser contra “o governo que achaca a maioria da população, que arrebenta com os trabalhadores e com os servidores públicos”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui