A senadora Zenaide Maia (Pros – RN) reagiu à aprovação, na Câmara, do PL 591/2021, que abre caminho para a privatização dos Correios. “Vende-se o patrimônio do povo, que o povo construiu, uma instituição centenária!”, lamentou a parlamentar na sessão do Senado desta quinta-feira (05). Zenaide fez um apelo para que os senadores não aprovem o projeto, quando ele chegar à pauta de votações da Casa, e também questionou o governo sobre onde ele pretende aplicar o dinheiro, caso a venda se concretize: “Saber do ministério da Economia, do presidente da República, onde bota o dinheiro da venda do patrimônio do povo? Para onde está indo esse dinheiro?”, indagou.
A senadora acrescentou que a empresa brasileira de Correios e Telégrafos lucrou R$ 1,5 bilhão em 2020 e argumentou que nenhum empresário venderia sua empresa, se ela fosse lucrativa assim. “Mas o governo se acha no direito de vender o patrimônio que é do povo!”, criticou. Para Zenaide, o que os brasileiros e brasileiras precisam é de um Estado que os ajude a sair da crise: “O Estado brasileiro tem que investir em infraestrutura, para gerar emprego e renda. Não é vendendo patrimônio e fazendo ajuste fiscal – até o salário mínimo não tem mais aumento real – que a gente vai sair dessa crise financeira, não!”, finalizou.
2 Comentários
Quem se dedica a tentar “salvar” os Correios da privatização, em vez de se ufanar desse suposto “orgulho nacional”, deveria propor a integral doação patrimonial da empresa aos seus aguerridos funcionários. Um ‘tiquim’ de gente, apenas pouco mais de 100.000 contracheques. Quem sabe assim estes esfreguem em nossa cara a sua real capacidade de tocar um negócio altamente competitivo e lucrativo, além de transformá-lo na maior holding de logística de todo planeta.
Senadora Zenaide, infelizmente esse governo tem o propósito de se desfazer de todas as empresas estatais, até agora só criou confusão e tristeza. É uma calamidade.