A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) defendeu nesta quinta-feira (9) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros integrantes do governo, como o ministro Marcelo Queiroga (Saúde), sejam denunciados ao Tribunal Internacional de Haia, na Holanda, que julga crimes contra a humanidade.
Para a senadora potiguar, o presidente brasileiro age “intencionalmente” para colocar em risco a vida de brasileiros ao não apoiar, segundo ela, a campanha de vacinação contra a Covid-19. Ela fez uma crítica ao fato de o Governo Federal ter recusado exigir o comprovante de vacinação para permitir a entrada de estrangeiros no País.
“Esse presidente intencionalmente deixou, e continua deixando, milhares de brasileiros morrerem de morte evitável, com essa história de não apoiar a vacinação”, declarou a senadora, durante reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado.
Zenaide Maia também criticou o ministro Marcelo Queiroga por ter rejeitado o passaporte de vacina alegando, reproduzindo fala de Bolsonaro, que “é melhor perder a vida do que a liberdade”. Para a senadora, o ministro, com essa declaração, feriu o Juramento de Hipócrates, que os médicos são obrigados a fazer na formatura. Queiroga é médico cardiologista.
“O ministro não está cumprindo com o Juramento de Hipócrates, que diz: ‘lutar contra o que está provocando a enfermidade’. Ele está lutando a favor da enfermidade, quando se recusa a exigir o comprovante da vacina. Mais do que necessário entrar no Tribunal de Haia contra esse governo. Acho que é essencial”, enfatizou.
Nesta quinta-feira, a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou um requerimento que autoriza a formação de uma missão de parlamentares da CPI da Pandemia para realizar a entrega oficial do relatório ao Tribunal Penal Internacional, em Haia, na Holanda.
Portal 98 FM
1 Comentário
Uma energúmena dessa só faz vergonha ao nosso Estado. Mente doente que só enxerga idiotice, atitudes típicas de irresponsáveis que nada fazem para justo os milhões que gasta anualmente. Uma verdadeira sem futuro.