
A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) publicou um vídeo nas redes sociais em que se declara “exilada política” e agradece ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por interceder em seu favor junto a autoridades italianas.
“Sou uma exilada política, sou uma perseguida política no Brasil”, afirmou Zambelli no vídeo, divulgado em um perfil alternativo do Instagram.
A conta oficial da deputada está bloqueada por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A parlamentar está proibida de usar redes sociais desde que teve sua prisão preventiva decretada, no início de junho.
Zambelli está na Itália e citou um vídeo de Flávio Bolsonaro pedindo à primeira-ministra Giorgia Meloni e ao vice-premiê Matteo Salvini para que “abram as portas” do país a ela.
A deputada não comentou diretamente as recentes sanções do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, contra ministros do STF, mas sugeriu que essas medidas ajudam a sustentar sua narrativa de perseguição.
“Se não tivesse acontecido tudo isso, com a sanção, não daria pra entender o que está acontecendo comigo”, declarou.
Carla Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão por falsidade ideológica e por invadir ilegalmente o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Desde então, deixou o país para evitar a prisão e passou a ser considerada foragida pela Justiça brasileira.
Diário do Poder

