SELO BLOG FM (4)

VÍDEO: depois de anunciar livro LBGT para crianças, Xuxa é execrada e filme com ela ‘transando’ com adolescente ganha as redes sociais

A apresentadora Xuxa Meneghel está no centro de um furação na redes sociais, após anunciar que pretende lançar um livro com conteúdo LGBT para o público infantil. As reações de expressivas parcelas da sociedade conversadora brasileira, grande parte dela apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, caíram como uma avalanche nos ombros da ex-“rainha dos baixinhos”. De imediato ‘vazou’ para as redes sociais um filme que Xuxa protagonizou no início de sua carreira, onde aparece nitidamente “transando” com um garoto menor de idade.

Uma das primeiras representações da tradicional família brasileira a se pronunciar nas redes sociais foi o auto-denominado Movimento Brasil Conservador, que disse que o livro da apresentadora faz parte de um suposto “plano globalista-comunista de destruição da família brasileira”.

A deputada Federal Bia Kicis, do Rio de Janeiro, também demonstrou, por meio de seu Facebook, que ficou extremamente ofendida com o novo projeto da apresentadora.   “Que coisa mais absurda. Deixem nossas crianças em paz!”, disse a deputada, que explicitou uma imagem com a notícia da publicação do livro e algumas ofensas direcionadas à artista.

A presidente da Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a deputada estadual Rosane Felix (PSD) foi outra voz que repudiou a intenção da apresentadora Xuxa Meneghel. A parlamentar avaliando “que providências irá tomar.

DEPUTADA REPUDIA LIVRO LGBT QUE XUXA IRÁ LANÇAR FOTO: Julia Passos

“Para ensinar o amor e o respeito ao próximo não precisa escrever livro LGBT. Isso se aprende com boas maneiras dentro de casa e na escola. Já não basta a pedofilia, a exploração sexual infantil e agora isso? Deixem as nossas crianças em paz!”, disse a parlamentar.

E completou: “Elas precisam ser incentivadas a brincar, jogar bola, andar de bicicleta, brincar de pique, de boneca! Criança não tem que ser induzida a pensar em sexo ou sexualidade”. 

O vereador do Rio de Janeiro, Alexandre Isquierdo (DEM), chamou a atitude da comunicadora de “ridícula” e “absurda” e declarou que é preciso atenção às tentativas de doutrinação das crianças.

VERSÃO DE XUXA

Na justificativa dada por Xuxa, o conteúdo do livro colocaria o assunto de maneira lúdica “para que as crianças possam entender que o amor é mais importante”.

– Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de uma maneira lúdica, bonita. Para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa – afirmou.

Editar imagem

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui