De 22 a 30 de novembro, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), realizou workshop em cinco cidades do Paraná: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. A ação capacitou 453 agentes e operadores de viagens, percorrendo cerca de 8 mil quilômetros desde a saída de Natal.
O primeiro workshop aconteceu em Curitiba no restaurante Coco Bambu. A ação de promoção e divulgação do destino capacitou 80 agentes.Já no segundo dia de treinamento na cidade de Londrina, o público compareceu em peso, foram 104 capacitações.
A equipe da ABIH-RN viajou até Maringá, onde treinou 60 pessoas. As expectativas para a alta estação são de quase 100% na ocupação para a temporada no Rio Grande Norte.
O workshop em Cascavel foi um verdadeiro sucesso, no qual contou com a presença de 120 agentes de viagem da região, com duração média de 3 horas, os hotéis tiveram a oportunidade de falar sobre seu produto para os presentes, além de sorteios de diárias e pontos Azul Viagens. O evento contou com a presença do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. Finalizando a temporada de workshops, a última cidade a receber o treinamento foi Foz do Iguaçu. Lá mais de 100 agentes receberam informações do nosso destino.
Os workshops são realizados pela ABIH-RN em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Turismo/Emprotur, Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo/Setur e Natal Convention Bureau.
Segundo o presidente da ABIH-RN, Abdon Gossom, os agentes devem saber que o Rio Grande do Norte cumpre as normas sanitárias e está de portas abertas para receber o viajante. “A alta estação é um dos pontos chaves no Nordeste, principalmente no RN que possui praias exuberantes e conta com turismo em várias modalidades”, afirmou Abdon Gosson.
O diretor da Emprotur, Bruno Reis, ressaltou a importância das ações para o setor turístico. “Participar desta ação em parceria com a ABIH está dentro das nossas competências, enquanto responsáveis pela promoção do destino, ficamos satisfeitos com a nossa presença em todos as cidades visitadas capacitando os agentes de viagem e investindo na hotelaria do Rio Grande do Norte, esse importante setor da economia”.
O Secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, afirmou que os workshops vem monstrando bons resultados, uma vez que há um crescente número de passageiros desembarcando na capital. “Percebe-se uma maior procura na alta estação e em pacotes de viagens. Este ano consolidamos os voos vindos de Minas Gerais e do interior de São Paulo, em função do fluxo de turistas. Alguns desses mercados fomos nós que abrimos”, disse.
Participam da ação os associados: Aram Imirá Plaza, Aram Natal Mar, Aram Ponta Negra, Arituba Park Hotel, Hotel Majestic, Esmeralda Praia Hotel, Hotel Senac Barreira Roxa, Marsol All Inclusive, Natal Dunnas Hotel, Porto Suítes Natal, Praiamar Express, Praiamar Natal, Holiday Inn, Praia Bonita Resort, Pipa Lagoa, Luck Receptivo, Potiguar Turismo, Vogal, Rifóles, Divi-Divi, Hotel Village do Sol, Ocean Palace, Vila Galé, Hotel da Pipa, Moriah Natal Bech Hotel, Brisa do Mar Beach Hotel, Safari Beach Hotel, Yak Hotel, Yak Beach Hotel Ponta Negra e Visual Praia Hotel.