Embora confirme que vem conversando com o governador Robinson Faria e outros agentes políticos do governo, o presidente regional do PPS, ex-deputado Wober Júnior, disse na manhã de hoje que até o momento o seu partido não fechou qualquer aliança voltada para o apoio da legenda e de sua militância ao projeto de reeleição do governador do Estado.
“Não fechamos nada ainda. O PPS está em conversações com os articuladores do governo, inclusive o deputado federal Fábio Faria. As conversas estão adiantadas, mas o partido ainda não tomou uma posição com relação à campanha majoritária deste ano”, esclareceu.
Reafirmando que “até agora nada foi fechado”, Wober enfatiza, no entanto, que os entendimentos entre o PPS e Robinson continuam em curso. “A reeleição (de Robinson), o apoio, a nossa participação no governo, isso tudo está sendo conversado, mas ainda não tem nada definido no que diz respeito ao PPS”, afirma.
Na avaliação de Wober, Robinson Faria tem boas possibilidades de criar condições, melhorar o governo e disputar a reeleição, até mesmo diante da fragilidade das demais candidaturas.
ESTADUAL E FEDERAL
Wober Júnior destaca ainda que o PPS tem como foco principal a eleição da sua filha, a advogada Laura Helena, para deputada estadual; e do médico Geraldo Ferreira para deputado federal. “O principal objetivo do PPS é a chapa proporcional, com a eleição de Laura e Geraldo Ferreira”, explica.
Segundo o presidente do PPS, uma eventual aliança com Robinson passa pela eleição de Laura Helena e Ferreira. “Tem esse significado também, não é só o governo, tem que ter contrapartida”, destaca.