Candidato a deputado estadual mais votado em 2023, o ex-policial militar Wendel Lagartixa (PL) afirmou que tomou uma decisão importante após conversar com seu advogado: vai entrar na Justiça Eleitoral para que os votos que teve sejam anulados. A medida tem como objetivo tirar o mandato dos nomes que foram eleitos graças a votação dele, recorde na história do Rio Grande do Norte – veja o vídeo acima:
Caso seja acatada pela Justiça Eleitoral, a medida tem potencial de tirar os mandatos de Terezinha Maia e Neilton Carlos, que teriam sido eleitos com base na votação do ex-PM (foram “puxados” pelo coeficiente eleitoral). “Chegamos a conclusão que, se eu perdi, eles também tem que perder. É uma sacanagem muito grande com o Rio Grande do Norte feita pelos políticos”, afirmou.
Vale destacar que Wendel, atualmente, não é deputado porque uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral o classificou como inelegível para assumir o cargo. Contudo, manteve válido os votos que ele teve, garantindo a continuidade dos mandatos dos correligionários.
Portal 96 FM