Deputado estadual eleito com recorde de votos, porém sem conseguir ainda ser diplomado, Wendel Lagartixa (PL) deu uma declaração forte na semana passada, em entrevista ao Metendo a Colher, da 96 FM, ao responder a uma pergunta de Sérgio Costa sobre eventuais ameaças que ele tenha sofrido de políticos “mais antigos”. “Não. Eu rasgo no meio quem me ameaçar”, afirmou ele, de forma direta e objetiva. Veja o vídeo acima, onde o PM reformado fala também sobre uma eventual candidatura a prefeito de Natal:
A pergunta de Sérgio Costa tratava da possibilidade dele ter sido, na verdade, coagido de alguma forma por políticos mais antigos que não o queria na Assembleia Legislativa. Com mais de 88 mil votos, Wendel foi o candidato mais votado, contudo, acabou não sendo diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
MAIS POLÊMICA
Em outro trecho muito destacado da entrevista, Wendel afirma que os policiais militares estão sendo “caçados” no Rio Grande do Norte e cita uma série de motivações para isso. Dentre elas, as atitudes dos próprios policiais, a falta de apoio e a ação da criminalidade. “Querem que o policial seja educado num país onde o povo é mal educado”, criticou, ressaltando também que a utilização de câmeras em viaturas só podem piorar ainda mais a relação com os policiais.
Portal 96 FM