Passando por uma privação eleitoral em 2022, com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o impediu, até agora, de assumir o mandato de deputado estadual, mesmo batendo o recorde de votação com 88 mil votos, Wendel Lagartixa afirmou hoje (21), em entrevista ao Metendo a Colher, da 96 FM, que pode disputar a Prefeitura de Natal. Segundo ele, aceitaria entrar na disputa caso fosse “o nome da direita”, ou o grupo político não tivesse um nome para bater Natalia Bonavides, deputada federal pelo PT e pré-candidata a Prefeitura de Natal.
E tem mais: na entrevista, Wendel Lagartixa disse ainda que, se perdesse a disputa, dançaria de calcinha, dada a confiança de ser eleito em uma disputa contra o PT. “A direita ainda está engatinhando”, acrescentou Wendel Lagartixa.
DEPUTADO ESTADUAL
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retotalizou os votos com a anulação da votação de Wendel Lagartixa e confirmou às 12h15 de segunda-feira (19) a reeleição de Ubaldo Fernandes (PSDB) no lugar do ex-policial militar. A confirmação ocorreu poucas horas antes da diplomação dos eleitos, marcada também para esta segunda, no TRE. Por isso, segundo o Tribunal, a diplomação de Ubaldo deve ocorer ainda nesta segunda.
A retotalização foi determinada em nova decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proferida na semana passada.
Portal 96FM