SELO BLOG FM (4)

Walfredo Gurgel faz workshop de desenvolvimento gerencial

WALFREDO REALIZA WORKSHOP DE DESENVOLVIMENTO GERENCIAL

 O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) realiza nesta quinta-feira (15), das 8h às 12h, no auditório da Unifacex, unidade da Avenida Deodoro da Fonseca, no bairro da Cidade Alta, mais um Workshop para os setores administrativos da maior unidade de Saúde Pública para atendimentos do trauma. A ação faz parte do programa de desenvolvimento gerencial que o hospital vem implantando desde junho passado.

Anteriormente também já foram realizados workshops com os setores de Serviço Social e Farmácia.     O assessor técnico de qualidade do HMWG responsável pelo Projeto, Denis Job, esclarece: “Esse é um momento onde reunimos todas as equipes dos setores, fazemos uma avaliação dos trabalhos e, a partir dessa avaliação, encontramos áreas e oportunidades de melhorias, a fim de construir um planejamento”.

Para isso, o workshop será dividido em duas partes. A primeira que será responsável pela integração entre os participantes, a partir de dinâmicas e reflexões. E, a segunda, que englobará a construção de um planejamento de ações, com base em metas e prazos para cada setor integrante. O projeto prevê ainda a elaboração de um modelo de gestão baseado em um colegiado de gestão participativa com indicadores de qualidade.

Denis estima em dois anos o tempo necessário para que todo o projeto já esteja implantado e em total funcionamento. “Fizemos a primeira parte que foi de mobilização, estamos na segunda fase (construção de planejamento) e, na terceira, iremos monitorar tudo que for construído e implantado”, diz.     Para a diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, a atual crise pela qual passa a área da Saúde Pública não pode ser desculpa para ficar de braços cruzados e não qualificar os setores do hospital.

“Esses workshops são importantes para aprimorar os nossos trâmites burocráticos e melhorar, inclusive, nosso faturamento. Até porque, tudo é assistência. Os setores administrativos, por exemplo, sabendo como gerenciar melhor nossas demandas, será possível fazer mais com menos. Estamos fazendo a nossa parte”, afirma.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui