SELO BLOG FM (4)

“Vou pra cima do TCU”, avisou Henrique Alves a Léo Pinheiro

PROCURADORIA APONTA “INTERAÇÕES FREQUENTES” ENTRE LÉO PINHEIRO E HENRIQUE ALVES

Uma troca de mensagens entre o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) — que está preso — e o empresário Léo Pinheiro, da OAS, sugere que o político intercedeu junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo era evitar a paralisação das obras da Arena das Dunas (para a Copa do Mundo de 2014), em Natal, mesmo sem apresentação de dados do projeto executivo que permitissem controle orçamentário adequado.

De acordo com a investigação do Ministério Público Federal, que pediu a prisão preventiva de Henrique Alves, o ex-ministro do Turismo afirmou em uma mensagem: “Seg (sic), em BSB (Brasília), vou pra cima do TCU. Darei notícias!”. As informações são do blog de Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo.

A Procuradoria aponta “interações frequentes” entre Léo Pinheiro e Henrique Alves. Durante o período da investigação, foram 206 contatos diretos entre os dois.

Além disso, R$ 650 mil em doações da empreiteira tiveram o ex-ministro como beneficiário final, e mais R$ 3 milhões foram repassados ao diretório estadual do PMDB do Rio Grande do Norte, na campanha de 2014, quando o peemedebista se candidatou ao governo do Estado.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui