Em encontro com a governadora Fátima Bezerra, Carlos Antunes, diretor da TAP para o Brasil e América do Sul, garantiu que a frequência dos voos diários entre Natal e Portugal, será mantida após a alta temporada, o presidente também anunciou que em maio haverá um evento em Natal para celebrar os 25 anos de operação do voo no estado.
“Estamos trabalhando para que a TAP seja, cada vez mais, a companhia aérea internacional do Rio Grande do Norte”, afirmou Carlos Antunes.
Portugal é o principal mercado emissor de turistas europeus, e tem o maior número de voos internacionais para o Estado. De acordo com os dados do Sistema de Inteligência do Turismo do Rio Grande do Norte (Sírio), em média, o gasto individual diário do turista português fica em torno de R$ 462,50 com hospedagem, que dura cerca de 17 noites, em chalés, casa de familiares, hotéis e resorts. Os destinos mais procurados por eles são Pipa, Jenipabu e Natal.
O anúncio foi feito em encontro com a Governadora durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, evento dedicado ao setor de turismo que acontece anualmente em Portugal. Também durante o evento foi anunciado que o RN irá sediar neste ano, em Currais Novos, o Fórum de Geoparques dos países de língua portuguesa. O Seridó Geoparque recebeu o reconhecimento pela Unesco como um território de relevância geológica internacional em abril de 2022, passando a integrar oficialmente o Programa Internacional de Geociências e Geoparques.
Agora RN