Circula nos grupos do WhatsApp a informação de que o prefeito de Natal Álvaro Dias(PSDB), teria repensado na decisão de suspender o Réveillon da cidade.
O portal entrou em contato com o prefeito Álvaro Dias, e o próprio reafirmou que a decisão está mantida.
Ainda não é tempo de relaxar, a medida visa preservar vidas.
Não sabemos ainda os efeitos da nova variante, a Ômicron que já chegou ao Brasil.
A medida adotada em Natal é semelhante à aplicada em outras 15 capitais brasileiras. Até a terça-feira, já haviam cancelado o réveillon Salvador, Fortaleza, Florianópolis, João Pessoa, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Belém, São Luís, Campo Grande, Palmas, Teresina, Aracaju e Goiânia. Outras cidades, como São Paulo e Rio, ainda avaliam o cenário epidemiológico para tomar uma decisão.
A medida, segundo a Prefeitura, atende recomendações do Comitê Científico Municipal. O propósito é evitar uma nova propagação da Covid-19, em um momento em que novas variantes estão surgindo em todo o mundo e também sendo detectadas no Brasil.
Com o cancelamento do réveillon 2020, a Prefeitura do Natal vai economizar R$ 2,14 milhões que seriam pagos à empresa Campina Comércio de Fogos de Artifício Eireli, vencedora da licitação para realizar os shows pirotécnicos nas praias da cidade.