SELO BLOG FM (4)

Prefeito Álvaro Dias mantém decisão de suspender o Réveillon de Natal

FOTO: ALEX RÉGIS

Circula nos grupos do WhatsApp a informação de que o prefeito de Natal Álvaro Dias(PSDB), teria repensado na decisão de suspender o Réveillon da cidade.

O portal entrou em contato com o prefeito Álvaro Dias, e o próprio reafirmou que a decisão está mantida.

Ainda não é tempo de relaxar, a medida visa preservar vidas.

Não sabemos ainda os efeitos da nova variante, a Ômicron que já chegou ao Brasil.

A medida adotada em Natal é semelhante à aplicada em outras 15 capitais brasileiras. Até a terça-feira, já haviam cancelado o réveillon Salvador, Fortaleza, Florianópolis, João Pessoa, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Belém, São Luís, Campo Grande, Palmas, Teresina, Aracaju e Goiânia. Outras cidades, como São Paulo e Rio, ainda avaliam o cenário epidemiológico para tomar uma decisão.

A medida, segundo a Prefeitura, atende recomendações do Comitê Científico Municipal. O propósito é evitar uma nova propagação da Covid-19, em um momento em que novas variantes estão surgindo em todo o mundo e também sendo detectadas no Brasil.

Com o cancelamento do réveillon 2020, a Prefeitura do Natal vai economizar R$ 2,14 milhões que seriam pagos à empresa Campina Comércio de Fogos de Artifício Eireli, vencedora da licitação para realizar os shows pirotécnicos nas praias da cidade.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui