O segundo semestre marca o retorno das aulas presenciais em todos os níveis de ensino nas redes estadual, municipal e privada do Rio Grande do Norte.
Na rede pública, a volta tem acontecido de forma gradual depois de mais de 16 meses de suspensão das atividades presenciais.
Já a rede privada voltou de forma híbrida e facultativa – o que foi determinado por decreto estadual – desde o ano passado.
Ensino infantil
A rede municipal de Natal retomou as aulas presenciais no ensino infantil no dia 14 de julho. Haverá um revezamento de alunos: em uma semana, um grupo específico vai para as aulas presenciais e na semana seguinte a educação é remota, com outro grupo marcando presença na sala de aula.
As crianças receberam kits com produtos de higiene e prevenção, como máscaras e garrafas para evitar tomar água direto do bebedouro, além de novos fardamentos. Os protocolos de distanciamento também estão entre as obrigações.
As escolas particulares de Natal estão autorizadas desde setembro de 2020 a funcionar com aulas presenciais em todos os níveis, desde que cumpram os protocolos necessários de segurança contra Covid e apresentem um selo de biossegurança. As aulas chegaram a ser suspensas novamente em fevereiro deste ano por conta da piora nos índices da pandemia no estado, mas já estão autorizadas.
G1RN