Em solo potiguar desde a quinta-feira (30), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro segue cumprindo agenda na cidade. Na manhã desta sexta-feira (1º), em um hotel da Zona Sul de Natal, o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, estava acompanhado de Bolsonaro, como também de nomes da legenda no estado, para lançar a Plataforma Academia Nacional de Política Conservadora do PL.
“Existe uma esperança no nosso partido para mudar o destino do Brasil”, afirma Bolsonaro. Acompanhado do senador Rogério Marinho (PL), o ex-mandatário criticou atual gestão do país. “Quero perguntar aos queridos prefeitos aqui do Rio Grande do Norte, vocês vão pagar o 13°? Vão honrar a folha de dezembro? Porque tem caído assustadoramente o fundo, a economia não tá rodando. Eu pergunto aos queridos prefeitos do Rio Grande do Norte, vocês tiveram algum problema de repasse de recursos comigo? Eu repassei para todos”.
Bolsonaro também comentou sobre o processo de sua inelegibilidade. “O primeiro processo foi por que me reuni com embaixadores. Eu não me reuni com traficantes no complexo do Alemão. O segundo é por que esteve do meu lado, por ocasião do 7 de setembro, um empresário, o Luciano Hang, conhecido aqui no Brasil todo, não estava do meu lado, a dama do tráfico. Então a gente vê que foi um julgamento político junto ao TSE, cujo objetivo é atender a esquerda que está no poder, porque eles querem concorrer no futuro sem pessoas que realmente estejam à altura de disputar uma eleição”.
Sobre os planos políticos do partido no estado, a reposta ficou com o senador Rogério Marinho, que comentou sobre seu rompimento com o prefeito Álvaro Dias. “O Prefeito Natal já tomou uma posição diferente. Ele já está buscando um outro espectro ideológico. Nós aqui temos candidatos dentro do nosso partido que podem ser candidatos e temos a possibilidade de nos compor com outras forças políticas. A gente tem uma candidatura com capacidade e condição de ir para o segundo turno e vencer a eleição”, afirma Marinho.
Agenda
Bolsonaro segue cumprindo agenda e ainda nesta sexta, está prevista um visita ao camelódromo do Alecrim, além de uma vista ao centro de Extremoz, na Grande Natal. No sábado (2), último dia de sua passagem, o ex-presidente acompanha a abertura do Encontro das Mulher do PL, sob a presidência de Michele Bolsonaro. Bolsonaro vai passar, ainda, pela feira de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.
Ponta Negra News