A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) concedeu entrevista ao programa “Meio dia RN com BG”, da rádio 96 FM de Natal, nessa sexta-feira (5). Na ocasião, a parlamentar potiguar defendeu a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência e se opôs aos entrevistadores quando eles afirmaram que o petista e o presidente Jair Bolsonaro são “dois lados de uma mesma moeda”. “Rechaço completamente essa ideia. Lula jamais imitaria uma pessoa sem ar como fez Bolsonaro”, exemplificou a deputada.
Natália Bonavides listou as atitudes de Bolsonaro que qualificou como anti-democráticas e argumentou que os governos petistas sempre defenderam a democracia e fortaleceram os órgãos de fiscalização, como o Ministério Público e a Polícia Federal. “Enquanto Bolsonaro decreta 100 anos de sigilo e ataca o nosso sistema eleitoral”, declarou.
Na entrevista, a deputada também falou das ações de seu mandato na Câmara Federal e de Fátima Bezerra à frente do Governo do Estado. “Fátima pegou o governo com folhas atrasadas, enfrentou uma pandemia e ainda conseguiu fazer muito pelo Rio Grande do Norte. Imagine o que vai conseguir fazer com Lula presidente”, disse.