SELO BLOG FM (4)

Vítima de explosão em Parnamirim recebe alta; outro paciente é levado para a Paraíba

FOTO: CEDIDA

Um paciente, vítima da explosão em Parnamirim, que estava internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel recebeu alta médica na manhã desta quinta-feira (05). A liberação do homem foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN).

A pasta informou ainda que o outro paciente, que também estava internado na unidade, foi transferido para um hospital na Paraíba, estado de origem dele.

“A Sesap e o hospital Monsenhor Walfredo Gurgel lamentam o ocorrido e reafirmam o esforço de oferecer o melhor atendimento às vítimas”, reforçou a secretaria.

Das cinco vítimas da explosão, duas pessoas não resistiram à gravidade das queimaduras e morreram. Os homens tiveram ferimentos em mais de 90% dos corpos. A primeira perda aconteceu na quinta-feira (29), um dia após ao incêndio. A segunda pessoa faleceu nessa terça-feira (03).

O incêndio que consumiu um galpão que armazenava os fogos de artifício aconteceu na quarta-feira, 28 de dezembro. O material seria utilizado no réveillon de Parnamirim, segundo a empresa. Imagens aéreas flagraram a intensidade das chamas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte afirmou que a empresa não tinha registro para armazenar os fogos no galpão. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) apontou indícios de explosão dentro do prédio, que fica no bairro Passagem de Areia.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui