Um paciente, vítima da explosão em Parnamirim, que estava internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel recebeu alta médica na manhã desta quinta-feira (05). A liberação do homem foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN).
A pasta informou ainda que o outro paciente, que também estava internado na unidade, foi transferido para um hospital na Paraíba, estado de origem dele.
“A Sesap e o hospital Monsenhor Walfredo Gurgel lamentam o ocorrido e reafirmam o esforço de oferecer o melhor atendimento às vítimas”, reforçou a secretaria.
Das cinco vítimas da explosão, duas pessoas não resistiram à gravidade das queimaduras e morreram. Os homens tiveram ferimentos em mais de 90% dos corpos. A primeira perda aconteceu na quinta-feira (29), um dia após ao incêndio. A segunda pessoa faleceu nessa terça-feira (03).
O incêndio que consumiu um galpão que armazenava os fogos de artifício aconteceu na quarta-feira, 28 de dezembro. O material seria utilizado no réveillon de Parnamirim, segundo a empresa. Imagens aéreas flagraram a intensidade das chamas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte afirmou que a empresa não tinha registro para armazenar os fogos no galpão. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) apontou indícios de explosão dentro do prédio, que fica no bairro Passagem de Areia.