A prevenção segue sendo a principal arma contra à Covid-19 e outras doenças causadas por vírus e bactérias. Pensando nisso, o Nano Protect, é a primeira linha brasileira de sprays saneantes e antissépticos com nanotecnologia regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com fórmula comprovada cientificamente e efeito residual de até 4 horas a cada borrifada, o Nano Protect é um dos maiores aliados contra o vírus causador da Covid-19.
A nova linha é dividida em cinco produtos, cada um para um tipo específico de uso, os três principais são: mãos, roupas e superfícies. Todos possuem laudo de eficácia contra a Covid-19 emitido pelo Instituto de Biologia da Unicamp e foram testados em laboratórios de dermatologia e virologia.
O spray para as mãos serve para higienizar a nossa principal área de contato com o mundo externo. A solução Corpo e Vestuário é ideal para quem utiliza o transporte público ou frequenta lugares com grande concentração de pessoas e precisa de cuidados com as roupas. Já o Nano Protect Multiuso 360, garante a limpeza em ambientes com fluxo intenso de pessoas, além de permitir o uso seguro de objetos compartilhados e superfícies, como mesas, computadores e cadeiras.
O Nano Protect é desenvolvido em nanotecnologia à base de peróxido de hidrogênio estabilizado, uma substância segura com poder oxidativo capaz de anular a ação do vírus. O efeito residual da nova linha de produtos é maior que o do álcool 70%. Em outras palavras, isso quer dizer que, em menor quantidade, o Nano Protect tem ação protetora mais duradoura que a do álcool.
“Aplicado nas mãos, roupas e superfícies, o Nano Protect forma uma espécie de película protetora que tem poder de eliminar o vírus, quando este entra em contato com o local aplicado, dentro do período de ação do produto. É uma inovação que proporciona um retorno seguro”, destaca Emerson Finholdt, representante da Nano Protect.