Não é fofo esse do cavanhaque aí em cima? É o Bode 90, que virou sensação na pequena cidade de Jati (CE). Ok, não vai dar para votar nele, foi só uma forma de protesto de um grupo local. Mas o bode está fazendo sucesso: tem página no Facebook, com várias avaliações cinco estrelas. “Ele não vai fazer nada, mas também não vai roubar os cofres públicos, não anda de avião e nem precisa de dama de companhia. Ele prefere a cabrinha dele”, defendeu uma fã declarada do bichinho.
O SUPER SINCERO, CAPÍTULO 1
Chamar-se Dibruço é o suficiente para atrair a atenção? Não para esse candidato de Volta Redonda. Ele ainda deu uma de super sincero no Facebook para alfinetar os adversários: “Meus amigos, beba (sic) a cerveja deles, come o churrasco deles. Pegue o dinheiro deles e vote Dibruço”. Ok.
O SUPER SINCERO, CAPÍTULO 2
E o prêmio de sinceridade vai para… Enfrain Martinez, candidato a vereador em Presidente Prudente (SP). Na sua propaganda, ele diz que quer 10 mil votos para poder comprar uma moto e um carro. Deu até as marcas: uma Hornet e um Honda Civic. Ah, e, se der, ele faz mais alguma coisa.
UMA BANANA PARA OS POLÍTICOS
Falar em candidatura de bichos e não lembrar do Macaco Tião não dá. Em 1988, ele foi “candidato” à Prefeitura do Rio. Foi a forma de a revista “Casseta Popular” protestar, na defesa do voto nulo. O mal-humorado animal do Zoo morreu em 1996. Saudade eterna.
O Globo