SELO BLOG FM (4)

Vigilante é indenizado após acusação de estupro no HUOL; Ebserh se pronuncia

FOTO: REPRODUÇÃO

Quase dois anos após acusação de estupro de vulnerável nas dependências do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Natal, o vigilante José Marcos Ribeiro, conhecido como Marquinhos, foi indenizado por danos morais. A reparação veio após um laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), constatar que não encontrou nenhum vestígio de abuso sexual.

Relembre:

Em novembro de 2023, José Marcos Ribeiro foi acusado de praticar o crime de estupro de vulnerável contra um bebê de 10 meses que estava internada nas dependências da ala pediátrica do Huol, na mesma enfermaria em que também se encontrava internado o seu filho.

Marquinho foi autuado e preso em flagrante pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte, após o chamado do hospital e levado ao plantão de Atendimento a Grupos de Vulneráveis da Polícia Civil.

Ebserh se pronuncia

Na tarde desta quarta-feira (16), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) informou que, “até o momento, não foi intimada da decisão na ação judicial mencionada em reportagens recentes, relacionada a fatos ocorridos nas dependências do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL).

A Ebserh reafirma seu compromisso com a legalidade, a ética e a transparência na gestão dos hospitais universitários federais, respeitando sempre os direitos de todas as partes envolvidas”.

Ponta Negra News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui