Parte da campanha sobre a Amazônia que o Governo Federal pretende veicular em órgãos de mídia de vários países foi recusada pela CNN Internacional. Por considerar a campanha com viés político por usar a palavra “soberania” nos comerciais, a emissora acredita que pode ser questionada em alguns países europeus.
Afirmativa da defesa da soberania do Brasil em relação ao território da floresta, a peça faz parte da recente ofensiva publicitária do governo. Deve ser veiculada no Brasil e em mais 6 países: EUA, França, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Noruega. Há versões em inglês e em português.
Em nota, a Secretaria de Comunicação (Secom) disse que a emissora alegou que tomou a decisão com base em diretrizes internacionais. O secretário Fábio Wajngarten disse à Folha de S.Paulo que “lamenta a decisão” e que considerou “censura por parte da CNN internacional, emissora que se diz a favor da democracia”.
AMAZÔNIA PELO BRASIL
A ação, batizada de “Amazônia Pelo Brasil”, vai destacar que os brasileiros sabem valorizar “sua maior riqueza, patrimônio nacional e da humanidade.” A peça também divulgará o Brasil como exemplo mundial de preservação, conservação e sustentabilidade ambiental, que mantém intactos 60% de sua vegetação nativa e 84% da floresta amazônica.
O plano de mídia da campanha, que contou com um investimento de R$ 3 milhões, contemplará televisão (aberta e fechada), rádio e internet (redes sociais), onde serão divulgados vídeos, spots e peças digitais.
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Com informações: Poder360