Vídeos inéditos obtidos pela 98 FM mostram o momento da confusão entre os vereadores Anderson Lopes (PSDB) e Professor Robério Paulino (PSOL) no plenário da Câmara Municipal de Natal na tarde desta quarta-feira (18). Os dois vereadores se acusam mutuamente de ameaça e prometem levar o caso à Comissão de Ética da Casa.
Pelas imagens exclusivas, é possível ver que o desentendimento começou quando Robério pediu a Anderson para parar de “debochar” dele. Robério afirma que, antes desse momento, enquanto estava discursando, o colega estava sentado na cadeira de trás dirigindo provocações e insultos contra ele.
Na imagem seguinte, Robério já aparece levantado e sugerindo agredir fisicamente Anderson Lopes, que permanece sentado. Robério grita contra Anderson, pergunta “vai bater em mim?” e ameaça também partir para a agressão física.
No momento seguinte, Robério é contido por Chagas Catarino (PSDB). Impedido de partir para cima de Anderson, ele continua gritando. O vereador Anderson, por sua vez, reage: “Você não é homem para isso”.
Segundo Anderson, a fala foi uma resposta após Robério ameaçar dar um tiro nele. Robério reconhece que se excedeu e alega que reagiu a provocações. Anderson, segundo Robério, teria dito antes da confusão que poderia “resolver de outra forma” o atrito entre eles.
EXCLUSIVO: Vídeos inéditos mostram confusão no plenário da Câmara entre Anderson Lopes e Robério; assista
— 98 FM Natal (@98FMNatal) October 19, 2023
Parlamentares se acusam mutuamente de ameaça de morte e prometem levar caso à Comissão de Ética da Câmara de Natal. pic.twitter.com/TPtHbq1j0s
Portal 98 FM