Foi enterrado neste domingo (20), o delegado aposentado Maurílio Pinto de Medeiros, o conhecido em todo o Rio Grande do Norte como o “xerife”. O sepultamento do Xerife, que aconteceu no cemitério Morada da Paz,em Emaús, Parnamirim, região da Grande Natal, foi marcado pela presença de autoridades políticas e da segurança pública, muita comoção e homenagens.
O corpo do “xerife” foi escoltado por batedores de todas as polícias saindo do centro de velório São José, em Lagoa Nova, até o local do sepultamento, em um cortejo que chamou a atenção pelas ruas da cidade. No cemitério, agentes da Divisão Especializada em Investigação de Combate ao Crime Organizado (Deicor) executou uma salva de tiros e o helicóptero da Polícia Militar jogou pétalas de rosas sobre o caixão.
Em todos os discursos, autoridades como o governador do RN, Robinson Faria, destacavam a disponibilidade e competência com que Maurílio Pinto desempenhou o seu trabalho na segurança pública do RN.
Maurílio Pinto de Medeiros morreu na noite do sábado (19), aos 76 anos, por complicações clínicas causadas pela diabetes.