Em reunião na manhã desta sexta-feira (3) o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que a sede do offshore eólico da empresa será no Rio Grande do Norte. Prates estava ao lado da governadora do estado, Fátima Bezerra, que afirmou ser um “reconhecimento do potencial inquestionável do Rio Grande do Norte”.
O encontro aconteceu na sede da Petrobras em Natal. Jean Paul ainda afirmou que “quem quiser negociar energia eólica tem que sentar aqui comigo”. Também foi falado sobre o possível fechamento da empresa no estado, mas que agora ele assegura que não irá acontecer. “A Petrobrás não vai sair do RN. Vamos fortemente para o offshore eólico, vamos ser o líder no Brasil”, apontou Prates.
A governadora do estado comentou sobre a conquista e elogiou o presidente da empresa. “Parabenizo Jean Paul pela missão que você está abraçando, você tem competência suficiente, tem uma história, uma trajetória e um currículo que o credenciam para isso. Nós ficamos muito orgulhosos, principalmente pelo seu nome ter sido provado unanimemente. A Petrobras está em boas mãos. O RN está muito feliz”, finalizou Fátima.
Ponta Negra News