O novo prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD), empossado no último dia 23, reuniu jornalistas, em seu gabinete, nesta segunda-feira 30, para prestar contas de como está a situação do município. O prefeito declarou o município em estado de calamidade pública financeira, devido à situação em que recebeu as contas, já que mais de 98% dos prestadores de serviço estão sem receber, mas garantiu o pagamento dos servidores ainda nesta semana.
O prefeito assinou o decreto de calamidade e afirmou que este será publicado no Diário Oficial do município. Ele garante à Prefeitura o poder de, por exemplo, executar medidas excepcionais sem autorização do Legislativo. Isso inclui a realocação de verbas e cortes de serviços para priorização em outras áreas.
Apesar das dificuldades, o prefeito garantiu o pagamento dos servidores do município. “Nós corremos atrás e os servidores irão receber seu salário referente a dezembro ainda hoje”, afirmou Júlio César.
A questão do mutirão de limpeza nas praias também foi pauta da reunião. Foram atendidas as praias de Jacumã, Muriu e Porto Mirim, uma região turística de expressivo fluxo neste período, com ampla coleta na localidade.
Assista