
Passageiros do transporte coletivo em Natal denunciam momentos em que os veículos aparecem lotados mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. No vídeo, pessoas se espremem em meio às outras no ônibus que faz a linha que compreende o trajeto entre o bairro Planalto/Praia do Meio. Sem dúvida, um contrassenso aos decretos municipal e estadual, que, endurecem regras e medidas de prevenção à proliferação viral.
Na quarta-feira passada, a Câmara Municipal de Natal debateu em regime de urgência, dois projetos de lei, que tratam dos cuidados da saúde e o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município.
De autoria do vereador Anderson Lopes (SD), o Projeto de Lei 46/2021 estabelece e regula regras de segurança sanitária no transporte público, buscando a prevenção do contágio e o combate ao novo coronavírus. Entre as medidas, a obrigatoriedade da limpeza rápida dos veículos e disponibilidade de álcool 70%. Também sobre o transporte, o vereador Preto Aquino (PSD), apresentou uma PL que trata sobre o limite de lotação dos ônibus.

