Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um pitbull, que estava em uma coleira acompanhado pelo tutor, atacou um cachorro outra de raça. O caso aconteceu em uma rua no bairro de Candelária, na zona Sul de Natal, nessa quinta-feira (09).
No vídeo, é possível ver o cão de uma raça não definida farejando algo no meio da rua quando, de repente, surge o pitbull e começa o ataque.
Algumas pessoas que estavam na rua, incluindo o tutor do animal atacado, tentam acabar com o ataque. No entanto, após cerca de dois minutos, o cachorro conseguiu se soltar e fugir. O animal foi socorrido para uma clínica veterinária. Ele sofreu ferimentos na orelha e no pescoço. O tutor do pitbull não foi localizado.
A Lei Federal nº 2.140/2011 dispõe sobre a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas.
Esse foi o terceiro ataque de pitbull registrado no Rio Grande do Norte em 2023. Os dois casos foram no mês passado. Em Mossoró, um cão de pequeno porte morreu após ser atacado por um pitbull. Já em Assú, um adestrador ficou ferido após um ataque.
Portal da Tropical