O pré-candidato a governador Fábio Dantas (Solidariedade) defendeu nesta sexta-feira (10) que o governo do Estado aceite a proposta do Governo Federal e reduza o ICMS sobre os combustíveis. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o pré-candidato disse que o governo Fátima Bezerra (PT) é “guloso” por não abrir mão das receitas oriundas da cobrança do imposto.
“O governo do presidente quer reduzir o preço da gasolina, do gás de cozinha e do óleo diesel. O governo do Estado, por politicagem, por ser um governo guloso, que não olha os interesses do cidadão, mas apenas a questão política, do processo eleitoral deste ano, está contra”, criticou Fábio Dantas.
Fábio ressaltou que, se estivesse à frente do governo do Estado, aceitaria a proposta do presidente Jair Bolsonaro (PL) – que prevê diminuição para 17% do ICMS sobre gasolina e etanol e corte total do ICMS sobre óleo diesel e gás de cozinha. Apenas as perdas da desoneração do diesel e gás de cozinha seriam compensadas, e só até dezembro deste ano.
“Eu sendo governador, já estaria na mesa de negociação com o Governo Federal para que o povo potiguar possa ser beneficiado. Até dezembro o Estado vai ser compensado. Veja que o cidadão vai baixar o preço da gasolina na bomba, e o frete também. Então, o povo só tem a ganhar. Aceita a proposta do Governo Federal”, pediu o pré-candidato.
O ex-vice-governador complementou: “Governo Fátima Bezerra, deixe de ser guloso. O Estado já bateu todos os recordes necessários de arrecadação. Ajude agora a população a abastecer os seus carros com a redução no preço dos combustíveis”.
PORTAL 98FM