Candidata a deputada estadual pelo Solidariedade, Lilia Saldanha, que é dona de um cabaré em Caicó, acusou o deputado estadual Kelps Lima (SDD) de “engana-la” ao prometer uma emenda estadual que não foi entregue. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Lilia afirma que esse foi o motivo para ela decidir deixar o partido.
O beneficiário da emenda seria o Abrigo Dispensário Professor Pedro Gurgel, em Caicó, que receberia uma emenda parlamentar do deputado Kelps Lima no valor de R$ 100 mil para a “instalação de sistema solar fotovoltaico de geração própria de energia”.
Em uma carta aberta, o responsável pelo Abrigo, Tiago Douglas Cavalcante Carneiro, informou que toda documentação solicitada foi providenciada. Contudo, nos últimos dias, eles receberam a ligação de um servidor do Governo informando que a emenda parlamentar “teria sido remanejada através de uma solicitação do próprio parlamentar”.
“Isso é uma safadeza”, afirmou Lilia Saldanha, no vídeo divulgado.
NOTA
Em resposta, Kelps Lima afirmou que teve um problema na liberação de emendas por parte do governo do RN e que o recurso não foi perdido, apenas adiado para liberação no próximo ano.
Portal 96 FM