O presidente Jair Bolsonaro (PL) abandonou uma entrevista coletiva logo após ser acusado por um jornalista de mentir sobra a ida do ex-presidente Lula (PT) ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
Durante o debate da TV Globo, na noite de sexta-feira 28, o ex-capitão voltou a associar o petista ao crime organizado.
“Fui ao Complexo do Alemão visitar gente extraordinária, porque sou o único presidente a ter coragem moral de entrar em uma favela antes e depois, ser tratado como ser humano e tratar todo mundo com respeito”, rebateu Lula. “Todo mundo ali gente trabalhadora, extraordinária, que quer chance de estudar e não ser vitimado pela polícia”.
Já Bolsonaro insistiu que o ex-presidente foi à comunidade “para se encontrar com os chefes do narcotráfico” e que “ninguém entra lá sem estar acompanhado da polícia”.
Na coletiva logo após o embate, um jornalista questionou o presidente sobre “insistir na mentira”, já que toda a imprensa do Rio sabe que o organizador da ida de Lula ao complexo foi o ativista comunitário René Silva.
O ex-capitão também repetiu a fake news de que a sigla CPX tenha a ver com o tráfico.
“Você tem moral para me chamar de mentiroso?”, questionou Bolsonaro, irritado, antes de sair da sala de imprensa. Veja o vídeo:
1 Comentário
Por causa de um repórter lacrador todos ficaram sem a entrevista. Faz o L