Uma bandeira com o rosto do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi arrancada de uma passarela na tarde desta quinta-feira (11) em Natal por manifestantes que participavam do ato em defesa da democracia e por eleições livres. Em seguida, a bandeira foi pisoteada e rasgada por um grupo, sob palavras de ordem.
O fato aconteceu na Avenida Salgado Filho, em frente à Igreja Universal do Reino de Deus.
Movimentos de esquerda realizam na tarde desta quinta-feira (11), em todo o País, uma mobilização em defesa da democracia e da realização de eleições livres.
No Rio Grande do Norte, desde o início da tarde, o protesto acontece na Avenida Salgado Filho. Os manifestantes iniciaram o ato nas imediações do shopping Midway Mall e seguiram em passeata com direção à Arvore de Mirassol. A polícia não divulgou estimativa de público.
Durante o protesto, a Avenida Salgado Filho ficou interditada.
O objetivo do ato é reagir aos discursos de Bolsonaro contra o sistema eleitoral e aos ataques do presidente a ministros do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE).
O “dia de mobilização nacional em defesa da democracia e por eleições livres” está sendo organizado pela CUT, demais centrais sindicais, movimentos populares, partidos políticos, estudantis e outras entidades da sociedade civil.
PORTAL 98