SELO BLOG FM (4)

Vídeo: Assassinato de líder militar pelos EUA leva milhares de iranianos às ruas

GRITANDO “MORTE À AMÉRICA” E SEGURANDO CARTAZES DO COMANDANTE MORTO, MANIFESTANTES ENCHERAM AS RUAS POR VÁRIOS QUARTEIRÕES NO CENTRO DE TEERÃ. FOTO: REPRODUÇÃO/TASNIM NEWS AGENCY

Milhares de pessoas foram às ruas no Irã nesta sexta-feira, 3, para protestar contra os “crimes dos Estados Unidos”, após bombardeio que matou o general Qassem Soleimani em Bagdá, no Iraque, na noite dessa quinta, 2. Gritando “morte à América” ​​e segurando cartazes do comandante morto, manifestantes encheram as ruas por vários quarteirões no centro de Teerã.

A data do funeral de Soleimani ainda não foi anunciada, mas embaixadas iranianas no exterior receberam a ordem de erguer bandeiras do país nesta sexta. Segundo o Al Jazeera, preparativos para a transferência do corpo de Soleimani para o Irã também já estão em andamento.

Confira:

O ministro de Relações Exteriores do Irã, Mohamad Javad Zarif, classificou o assassinato do general como “ato de terrorismo internacional dos EUA” e ressaltou que o país da América do Norte será responsável “por todas as consequências de sua aventura”.

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional do Irã, Keyvan Khosravi, também comentou o ocorrido e disse que “as consequências legais, políticas, de segurança e militares desse crime estão sobre o governo dos EUA”. “Os custos que Washington tem que pagar serão muito mais severos do que as conquistas miraculosas desse tipo de jogada cega”, acrescentou.

Fórum

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui