Em entrevista à imprensa nessa segunda-feira (19), diante da tentativa de assalto que resultou na morte de um Cabo PM Barbosa, no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal, o ex-policial militar Wendel Lagartixa (eleito deputado estadual mais votado do Rio Grande do Norte, mas que não foi diplomado, devido à decisão liminar do ministro do TSE Ricardo Lewandowski, criticou duramente o secretário estadual de Segurança, coronel Araújo, o qual chamou de “desmoralizado e babão do governo”.
A fala, além de postada e repostada por perfis ligados ao trabalho da Polícia Militar, como o Plantão Policial, foi elogiada e aplaudida também por políciais conhecidos, como Wendel Lagartixa, que classificava e destacava Cabo Barbosa como um “Herói da Vida Real”.
Wendel repudia a onda de violência que se agrava a cada dia no Estado, diante da ascensão das facções criminosas e ingerência do governo Fátima Bezerra (PT).
Enquanto mostrou indignação com a insegurança e fez uma defesa das polícias do RN, Wendel também criticou a Assembleia Legislativa e o senador potiguar Styvenson Valentim (Podemos).
Com informações do Mossoró Agora