Sancionada em setembro pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos), a Lei Nº 7.758, visa a criação de circuitos gastronômicos em Natal, implementados nos bairros de Petrópolis e Tirol, na zona Leste da capital potiguar. A iniciativa, de autoria do vereador Aldo Clemente (PSDB), é avaliada de forma positiva por Thiago Haddad, vice-presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RN).
Durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da Jovem Pan News Natal, Haddad acredita que a lei será bem aproveitada pelos empresários da região, por meio da realização dos circuitos e eventos em torno da gastronomia. “É uma marca forte do nosso estado, nossa cidade principalmente, vários nomes fortes. É uma área muito boa para se criar. Um evento de gastronomia todo mundo vai, todo mundo gosta de comer bem”, disse.
“É uma lei que deve ser aproveitada e usufruída depois de criada. Por que se não, não vai adiantar de nada. Então é uma parceria junto com o poder público, super bacana ter sido sancionada e vamos conversar com os empresários das regiões para botar isso para frente. Também conversaremos com Aldo Clemente e outras entidades que nos representam para que expandam esse circuito gastronômico para outros lados da cidade, existem muitas regiões que estão precisando”, aponta o empresário.
Conforme o texto, o circuito gastronômico de Petrópolis compreende o Pólo Cultural Largo do Atheneu Odeman Miranda de Araújo, (instituído pela Lei Municipal nº 6.628/2016) e o Polo Gastronômico Gláucia Veras, que ficará localizado entre as Ruas Potengi e Mipibu e entre as avenidas Rodrigues Alves e Afonso Pena.
Já em relação ao circuito Tirol, estão inseridos o Polo Gastronômico Hermes da Fonseca, a partir da Rua Apodi até a Rua Maxaranguape, e o Polo Gastronômico ngelo Varela, que começa na Rua ngelo Varela, no perímetro a partir da Av. Hermes da Fonseca até a Rua Cel. Costa Pinheiro.
Tribuna do Norte