SELO BLOG FM (4)

Vice-líderes do governo no Senado declaram voto a favor do impeachment

 

O SENADOR HÉLIO JOSÉ ANUNCIOU VOTO CONTRA A PRESIDENTE DILMA. (FOTO: GERALDO MAGELA/AGÊNCIA SENADO)

O SENADOR HÉLIO JOSÉ ANUNCIOU VOTO CONTRA A PRESIDENTE DILMA. (FOTO: GERALDO MAGELA/AGÊNCIA SENADO)

Dois vice-líderes do governo no Senado declararam em plenário nesta sexta-feira (22) que irão votar contra a presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment que tramita na Casa.

Wellington Fagundes (PR-MT) e Hélio José (PMDB-DF), que até então não haviam dito como votariam no caso, fizeram discursos em que se mostraram a favor da admissibilidade do processo.

“Quando você vota a admissibilidade, você vota a cassação da presidente? Não! um processo longo, cuja responsabilidade caberá a nós. A Câmara j votou. Dado o momento poltico que vivemos, não teremos como não admitir esse processo aqui no Senado. Vamos votar sim pela admissibilidade, porque politicamente o país já está maduro para isso”, afirmou Fagundes.

O senador do PR também disse que “os poderes esto funcionando plenamente”: “A população se manifestou e, felizmente, não tivemos nenhum incidente. Não tivemos morte, ou seja, a democracia está funcionando plenamente no país”.

Antes, o peemedebista Hélio José também destacou seu ponto de vista a favor da admissibilidade, fazendo referência ao vice-presidente, Michel Temer. “A questão da admissibilidade do processo e, consequentemente, a questão do nosso presidente Temer, presidente nacional do nosso partido, assumir por 180 dias, na minha visão, praticamente normal nessa circunstância”.

Folha

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui