SELO BLOG FM (4)

Viajantes da Argentina e do Chile são os que mais deverão visitar Natal durante o carnaval

PRAIA DE PONTA NEGRA, EM NATAL, É O PRINCIPAL CARTÃO POSTAL DO TURISMO POTIGUAR

Argentinos e chilenos são os turistas internacionais que mais deverão visitar Natal durante o período carnavalesco, segundo informa diretor regional do site de viagens Booking, Nelson Benavides. No entanto,  a Cidade maravilhosa e cheia de encantos mil, o Rio de Janeiro, é o destino mais procurado pelos viajantes para o Carnaval 2017. Segundo um levantamento feito pelo site Booking, a cidade aparece mais um ano como o principal destino carnavalesco do país. São Paulo vem em segundo lugar, seguido por Natal (RN), Florianópolis (RS) e Búzios (RJ).

A pesquisa do Booking mostrou também que novos destinos se tornaram tendência para o Carnaval, como Belo Horizonte (MG) e Caldas Novas (GO).  Hotéis, albergues e apartamentos são os tipos de acomodações com maior procura.

— Mesmo em um cenário de crise econômica, os brasileiros continuam viajando e investindo em novas experiências. E no Carnaval não é diferente. Muitos viajantes estão privilegiando lugares mais próximos de suas casas e buscando destinos alternativos que ainda não conhecem. Caldas Novas, por exemplo, tem se destacado nos últimos anos como uma excelente opção para viagens de família — afirma o diretor regional do Booking, Nelson Benavides.

As cidades mais procuradas para o Carnaval:

1 – Rio de Janeiro

2 – São Paulo

3 – Natal

4 – Florianópolis

5 – Búzios

6 – Foz do Iguaçu

7 – Salvador

8 – Curitiba

9 – Belo Horizonte

10 – Caldas Novas

Outro estudo, feito pelo buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis Momondo, mostrou que os brasileiros começam a pesquisar sobre o Carnaval em outubro, com um pico de buscas logo após o Natal. Os destinos mais procurados foram Rio de Janeiro, Salvador e Recife.

— Nosso estudo revelou que, para os brasileiros, as buscas para o período começam a aumentar já em outubro, mas o pico vem logo depois do Natal, quando a procura por passagens para o feriado no Rio, por exemplo, chega a ser 321% maior do que a média do restante do ano — explica Pedro Correia, responsável pela operação da Momondo no Brasil.

Segundo Pedro, quem ainda não comprou a passagem deve fugir da sexta-feira de Carnaval e da Quarta-feira de cinzas se quiser pagar menos:

— Sempre é importante levar em conta que embarcar um dia antes ou depois pode trazer grande economia.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui