Os 29 vereadores eleitos em Natal para a legislatura 2021-2024 tomaram posse na tarde dessa sexta-feira (1º). O vereador Paulinho Freire foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Natal.
Este ano, em razão da pandemia, a cerimônia de posse aconteceu de forma híbrida. Os parlamentares puderam escolher participar presencialmente ou pela internet. Apenas os vereadores Robério Paulino (Psol) e Ana Paula (PL) acompanharam a sessão pela internet.
Dos 29 vereadores, 14 são novatos na Câmara Municipal. São eles:
- Herberth Sena (PL)
- Aldo Clemente (PDT)
- Antonio Geovane (PTB)
- Tercio Tinôco (Progressistas)
- Brisa Bracchi (PT)
- Hermes Câmara (PTB)
- Milklei Leite (PV)
- Camila Araújo (PSD)
- Margarete Régia (PROS)
- Luciano Nascimento (PTB)
- Anderson Lopes (SD)
- Nivaldo Bacurau (PSB)
- Eribaldo Medeiros (PSB)
- Robério Paulino (PSOL)
Outros 15 foram reeleitos. São eles:
- Divaneide Basílio (PT)
- Paulinho Freire (PDT)
- Kleber Fernandes (PSDB)
- Robson Carvalho (PDT)
- Felipe Alves (PDT)
- Aroldo Alves (PSDB)
- Bispo Francisco de Assis (Republicanos)
- Nina Souza (PDT)
- Ana Paula (PL)
- Chagas Catarino (PSDB)
- Preto Aquino (PDT)
- Raniere Barbosa (Avante)
- Eriko Jácome (MDB)
- Julia Arruda (PCdoB)
- Klaus Araújo (SD)
Mesa diretora eleita
Após a posse dos vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2021-2022. Não houve disputa porque só uma chapa se inscreveu. A chapa única foi eleita com 27 votos. O vereador Robério Paulino (Psol) se absteve e a vereadora Ana Paula (PL) votou contra.
Paulinho Freire foi reeleito presidente da CMN. Essa será quinta vez que ele presidirá a casa legislativa. Em entrevista à Inter TV Cabugi ele afirmou que a votação do Plano Diretor é uma das pautas mais importantes do ano. “Nós temos uma pauta muito importante esse ano que é o plano diretor, Essa pauta deve chegar na Câmara em meados de março. A Câmara tem que se debruçar, debater, escutar todos os segmentos representativos para que a gente possa aprovar um plano que venha beneficiar a cidade e a população de Natal”, disse.
G1RN