Na tarde desta quinta-feira (26), os dirigentes do PSDB em Natal e do Cidadania se reuniram para definir metas e estratégias visando as Eleições 2024 na capital potiguar. Foi o primeiro encontro dos dois partidos, depois da Convenção Municipal do PSDB, onde foi dada em setembro, “carta branca” do presidente estadual da sigla, deputado Ezequiel Ferreira. Participaram do encontro, o presidente do PSDB de Natal, vereador Klaus Araújo, o dirigente estadual do Cidadania, Wober Júnior e Carlos Eduardo (Dadau), que dirige o Cidadania da capital.
Além deles, os vereadores Herbert Sena, Anderson Lopes, Hermes Câmara e Aldo Clemente, tucanos que integram a executiva do PSDB em Natal. Também o tesoureiro do Cidadania, Fábio Souto (Binho).
“Sabemos da importância de ouvir todos os integrantes da Federação PSDB e Cidadania. Foi dada carta branca pelo Diretório Estadual ao PSDB da capital, mas mesmo assim vamos ouvir o presidente estadual, deputado Ezequiel Ferreira nas futuras decisões. Estamos focados na construção dos 30 nomes que vão compor a chapa proporcional. Mas, estamos iniciando os passos para também ouvir os nomes que pretendem concorrer a prefeito e vice. Vamos respeitar a preferência individual, mas construindo a posição coletiva”, frisou Klaus Araújo, do PSDB.
“Essa será uma eleição vital para acabar a polarização. Natal tem que ser pensado para frente. A eleição municipal é um assunto local. Então quero parabenizar os vereadores e dirigentes do PSDB pela iniciativa e dizer que a Federação está juridicamente e politicamente unida, respeitando as preferências de cada um, seja do PSDB, ou do Cidadania”, comentou Wober Júnior, do Cidadania.
Em setembro passado, A Direção Estadual do PSDB anunciou que os tucanos em Natal têm a liberdade para construir o melhor caminho. “Partido se faz com democracia. Estou aqui para avalizar essa carta branca e para agradecer a cada um pela confiança de desembarcar no PSDB, que cresce em qualidade”, disse Ezequiel Ferreira em discurso durante a Convenção Municipal.