SELO BLOG FM (4)

Vereadores de Natal aprovam projetos na área da saúde

SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL

Saúde preventiva, ações de enfrentamento ao HIV/Aids, utilidade pública e políticas para a juventude foram destaques da sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (22) na Câmara Municipal de Natal. Entre os projetos aprovados, o da vereadora Ana Paula (PSDC), em segunda discussão, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização do exame de verificação de pressão que deve ser realizado pelos profissionais que trabalham nas farmácias da capital potiguar.
“Trata-se de um projeto do ex-vereador Júlio Protásio que eu subscrevi, pois considero de suma importância para a saúde da população. A aferição da pressão arterial deverá ser feita por farmacêuticos, inclusive a legislação federal já prevê este serviço”, justificou a vereadora Ana Paula. “Sabemos que a medida da pressão pode ajudar a controlar a hipertensão e prevenir o infarto”, completou.
Ainda dentro do tema saúde, o plenário acatou em segunda discussão uma matéria do vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) para a realização anual de atividades direcionadas ao enfrentamento do HIV/Aids durante o mês de dezembro. “A intenção é institucionalizar este período do ano como um marco na luta contra a disseminação dessa doença que destrói milhares de vidas em nosso país”.
Por fim, também foi aprovado um Projeto de Lei de autoria dos vereadores Paulinho Freire (SD) e Aldo Clemente (PMB) que reconhece de Utilidade Pública Municipal o “Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN – Sindsemp”, além de um requerimento do vereador Robson Carvalho (PMB) solicitando a reativação da Frente Parlamentar da Juventude.
Fonte: assessoria

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui