SELO BLOG FM (4)

Vereadora Valda Siqueira é investigada por crime eleitoral em São Gonçalo

VALDA SIQUEIRA, VEREADORA ELEITA POR SÃO GONÇALO DO AMARANTE, RN, INVESTIGADA POR CRIME ELEITORAL / FOTO DIVULGAÇÃO

Eleita com 2.100 votos nas eleições de 2016 em São Gonçalo do Amarante, RN, a vereadora Valda Siqueira (PR), é investigada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, acusada de praticar crime eleitoral.

De acordo com os autos do processo consultados pelo FalaRN, Valda é acusada de “abuso de poder econômico consistente na distribuição de pacotes de curso de formação de condutores, com o intuito de obter os votos dos eleitores”.

A investigação corre no Ministério Público Eleitoral e na Justiça Eleitoral. Existem inclusive gravações e videos comprovando o suposto crime.  O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, o GAECO, do MP, acompanha as investigações.

Advogados chegaram pedir ilegalidade das provas contra a vereadora, alegando que as gravações ambientais era um “flagrante preparado” e os videos teriam sido obtidos por “meio ilícito”. Valda chegou a pedir indenização por ter seu nome envolvido nas acusações. Todos os pedidos dos advogados da vereadora foram negados.

“É lícita a prova consistente em gravação ambiental realizada por um dos interlocutores sem conhecimento do outro”, sentenciou a juíza eleitoral, Daniella Paraíso Guedes Pereira.

Valda foi intimida pelo MPE a apresentar endereço de testemunhas, que seriam seus assessores. A decisão é da primeira semana de fevereiro de 2017. A investigação contra a parlamentar iniciou em dezembro do ano passado.

Se comprovada as denúncias e se condenada, a vereadora pode perder o cargo, os direitos políticos ficando inelegível por até oito anos.

Fonte: Fala RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui