A vereadora reeleita de Natal Camila Araújo (União Brasil) afirmou que a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos é um “sinal verde” para o fortalecimento do conservadorismo no Brasil nas eleições gerais
de 2026. Para ela, o resultado da eleição presidencial norte-americana representa uma mensagem contra as pautas progressistas e o avanço da esquerda no País.
“A eleição de Donald Trump nos EUA ligou o sinal verde para o mundo e, em especial, para o Brasil em 2026. É um recado espetacular. O cenário está muito favorável para 2026. O Brasil dá um recado a essa famigerada esquerda e essa pauta progressista que tentou se instalar de maneira abrupta na nossa nação”, comemorou.
Segundo Camila, o crescimento do pensamento conservador é uma resposta às ações de pautas esquerdistas. “É mais uma prova de que o pensamento conservador tem avançado mesmo em meio a tantos intentos da agenda esquerdista para desconstruir os pilares que ergueram nossa sociedade”, ressaltou.
A vereadora afirmou estar preocupada com o que considera violações de direitos e controle excessivo e citou as prisões relacionadas aos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depredaram e vandalizaram os prédios dos Três Poderes. Ela classificou os
extremistas detidos de “presos políticos” e disse que alguns deles estavam apenas fazendo “críticas” e “desabafos”.
“As omissões e as violações de direito que estão acontecendo até hoje passam a ligar um alerta. Porque nós temos ainda presos políticos do dia 8 de janeiro, donos de comércio, que apenas com um batom picharam a parede do seu comércio, fazendo críticas reais, verdadeiras, desabafo, melhor dizendo, estão presos lá, sem anistia”, disse.
Camila defendeu que a vitória de Trump é um reflexo do que o Brasil poderá vivenciar em 2026. “Mas a resposta começou, foi muito bem dada pela maioria dos votos que o Trump teve nos Estados Unidos. Isso já é um reflexo do que nós vamos assistir em 2026. Este movimento pela liberdade do nosso povo, pela liberdade da nossa nação”, frisou.
Agora RN