SELO BLOG FM (4)

Vereadora de Natal quer “contrapartida” do Midway após shopping anunciar cobrança de estacionamento

FOTO: REPRODUÇÃO

A vereadora de Natal Brisa Bracchi (PT) informou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (5), que acionou as secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e de Mobilidade Urbana (STTU) em busca de informações a respeito das “contrapartidas” que o shopping se comprometeu a oferecer a cidade por sua instalação no cruzamento das avenidas Nevaldo Rocha e Salgado Filho.

Segundo Brisa, “o debate da cobrança ou não do estacionamento é algo que implica em todo o entorno do shopping e não pode ser feito só à luz da esfera privada”.

A ação da vereadora ocorre um dia depois de o shopping anunciar que vai começar a cobrar, a partir da segunda quinzena de janeiro, taxa pelo estacionamento. É a primeira vez, desde a inauguração, há 18 anos, que o mall vai exigir pagamento pelas mais de 3,6 mil vagas cobertas que oferece.

Em comunicado, o Midway diz que a medida é uma maneira de adequar suas operações ao que é praticado em todo o Brasil e também para que o estacionamento seja exclusivo e mais confortável para os clientes.

“Desde que o shopping Midway anunciou a cobrança do estacionamento, nosso mandato vem sendo procurado para buscar mais informações acerca das contrapartidas que foram estabelecidas para que um empreendimento daquele porte se instalasse ali”, afirmou a vereadora.

Ela destaca: “Diante dessa situação da cobrança do estacionamento, solicitamos à STTU e SEMURB informações sobre todos os Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados entre a Prefeitura do Natal, secretarias do município e o Midway Mall”.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui