SELO BLOG FM (4)

Vereadora de Natal desiste de se filiar à federação do PT e vai para Republicanos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A vereadora Margarete Régia (PROS) vai disputar a sua reeleição pelo Republicanos. A parlamentar, que chegou a ser cotada para ingressar em um dos partidos que compõem a federação PT/PV/PCdoB, vai permanecer na base aliada ao prefeito Álvaro Dias.

Eleita em 2020 com 2.291 votos, Margarete Régia pertencia ao PROS, partido que era comandado por seu irmão, o ex-deputado Albert Dickson, que também irá disputar uma vaga na Câmara Municipal neste ano. Nas negociações para definir qual seria sua futura legenda, a vereadora chegou a posar para foto com a governadora Fátima Bezerra e a deputada federal Natália Bonavides, ambas do PT. Havia a expectativa de que ela ingressasse em um partido da federação, mas a ideia não prosperou.

Em março deste ano, a vereadora foi evasiva ao ser questionada se iria para um partido da base aliada a Fátima Bezerra. Ela disse que ainda estava analisando. Na quarta-feira (3), porém, ela esteve com a secretária de Planejamento de Natal, Joana Guerra, que preside o Republicanos em Natal. Ambas postaram o encontro nas redes sociais, onde a pauta supostamente foi administrativa.

Contudo, Margarete Régia recebeu o convite para ingressar no Republicanos. A vereadora também postou imagem ao lado dos vereadores Peixoto e Kléber Fernandes, ambos do Republicanos, com a indicação de que estariam na sede da legenda.

A reportagem da Tribuna do Norte entrou em contato com a assessoria da parlamentar e ela informou que só irá se pronunciar oficialmente na sexta-feira (5), data limite da janela partidária para as eleições deste ano.

Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui