A vereadora Margarete Régia (PROS) vai disputar a sua reeleição pelo Republicanos. A parlamentar, que chegou a ser cotada para ingressar em um dos partidos que compõem a federação PT/PV/PCdoB, vai permanecer na base aliada ao prefeito Álvaro Dias.
Eleita em 2020 com 2.291 votos, Margarete Régia pertencia ao PROS, partido que era comandado por seu irmão, o ex-deputado Albert Dickson, que também irá disputar uma vaga na Câmara Municipal neste ano. Nas negociações para definir qual seria sua futura legenda, a vereadora chegou a posar para foto com a governadora Fátima Bezerra e a deputada federal Natália Bonavides, ambas do PT. Havia a expectativa de que ela ingressasse em um partido da federação, mas a ideia não prosperou.
Em março deste ano, a vereadora foi evasiva ao ser questionada se iria para um partido da base aliada a Fátima Bezerra. Ela disse que ainda estava analisando. Na quarta-feira (3), porém, ela esteve com a secretária de Planejamento de Natal, Joana Guerra, que preside o Republicanos em Natal. Ambas postaram o encontro nas redes sociais, onde a pauta supostamente foi administrativa.
Contudo, Margarete Régia recebeu o convite para ingressar no Republicanos. A vereadora também postou imagem ao lado dos vereadores Peixoto e Kléber Fernandes, ambos do Republicanos, com a indicação de que estariam na sede da legenda.
A reportagem da Tribuna do Norte entrou em contato com a assessoria da parlamentar e ela informou que só irá se pronunciar oficialmente na sexta-feira (5), data limite da janela partidária para as eleições deste ano.
Tribuna do Norte